Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

AstraZeneca vai comprar a Fusion Pharmaceuticals por 2.214 milhões

A AstraZeneca vai adquirir a Fusion Pharmaceuticals por 2.400 milhões de dólares (2.214 milhões de euros), anunciou hoje a empresa farmacêutica anglo-sueca.

AstraZeneca vai comprar a Fusion Pharmaceuticals por 2.214 milhões
Notícias ao Minuto

11:30 - 19/03/24 por Lusa

Economia AstraZeneca

A aquisição ocorre numa altura em que a multinacional procura alterar o tratamento do cancro, substituindo os métodos tradicionais, como a quimioterapia, por abordagens mais direcionadas, esclarece o conglomerado farmacêutico em comunicado, citado pela agência financeira Bloomberg.

A empresa refere ainda que vai pagar "21 dólares por cada ação da Fusion", ou seja, 2.000 milhões de dólares e mais um "valor contingente de 3 dólares por ação", isto é, 400 milhões de dólares, dependendo dos objetivos a atingir.

O montante total anunciado equivale a um prémio de 126% sobre o preço de fecho da Fusion na bolsa de Londres, na segunda-feira.

A Fusion é uma empresa de biotecnologia que desenvolve medicamentos que ajudam a fornecer isótopos radioativos às células cancerígenas de forma orientada, minimizando os danos causados às células saudáveis.

Além disso, permitem também o acesso a tumores não alcançáveis através de radiação externa.

Atualmente, entre 30% e 50% dos doentes com cancro recebem radioterapia em algum momento do tratamento, segundo a farmacêutica Astra, citada pela Bloomberg.

AstraZeneca é um conglomerado farmacêutico anglo-sueco criado em 06 de abril de 1999 pela fusão da companhia sueca Astra AB e da britânica Zeneca Group, que tem a sua sede na cidade inglesa de Cambridge.

Leia Também: Agricultores: Bruxelas quer ajudas ao setor aprovadas nesta legislatura

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório