Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Wall Street recupera ânimo com estímulo dado por conferência Nvidia à IA

A bolsa nova-iorquina concluiu a sessão de hoje em alta, a recuperar depois das perdas recentes, graças ao entusiasmo dos investidores com o setor tecnológico, que apreciaram novidades relativas à inteligência artificial (IA).

Wall Street recupera ânimo com estímulo dado por conferência Nvidia à IA
Notícias ao Minuto

23:06 - 18/03/24 por Lusa

Economia Wall Street

Os resultados da sessão indicam que o índice seletivo Dow Jones ganhou 0,20%, o tecnológico Nasdaq subiu 0,82% e o alargado S&P500 avançou 0,63%.

A ações das tecnológicas recuperaram vigor, no seguimento da abertura da conferência dos desenvolvedores da Nvidia, em Santa Clara, no Estado da Califórnia.

Este construtor de semicondutores superpotentes, que tem estado em alta acentuada em Wall Street, deve anunciar uma nova geração de processadores para a IA.

"Saímos de duas semanas de fraqueza, e também é mais fácil gerar animação em torno de notícias como as que se têm sabido", comentou Art Hogan, da B. Riley Wealth Management.

"Há sempre uma excitação em torno desta conferência anual. Isto tende a dopar as cotações de todo o ecossistema em torno da IA", acrescentou.

Além da conferência da Nvidia, os investidores também foram motivados, no setor, pelas discussões em curso entre a Apple e a Alphabet para integrar o programa de IA da holding [empresa de controle] da Google, batizado Gemini, nos seus novos iPhone.

Leia Também: Wall Street sobe com tecnológicas em destaque nos ganhos

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório