Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Quase 600 famílias pediram ajuda em três meses

SOS Famílias Endividadas recebeu em três meses 576 pedidos de ajuda mas apenas 20 conseguiram solução para o seu problema, revela o Jornal de Notícias. A maior parte dos pedidos surge de pessoas casadas e empregadas.

Quase 600 famílias pediram ajuda em três meses
Notícias ao Minuto

07:46 - 14/06/14 por Notícias Ao Minuto

Economia SOS

A instituição SOS Famílias Endividadas recebeu, desde janeiro a abril deste ano, 576 pedidos de ajuda mas apenas 20 conseguiram uma solução para o seu caso, avança o Jornal de Notícias.

“Deste universo total de pedidos, 70% são casos de reestruturação e os restantes 30% de insolvência. Dos casos de reestruturação, apenas 5%, ou seja, apenas 20 pessoas persistiram no processo”, explicou Hélder Rosas Mendes, da SOS Famílias.

A iniciativa, que funciona em parceria com a Confederação Nacional das Associações de Família (CNAF), presta aconselhamento financeiro a quem já não consegue suportar as dívidas.

“Se há casos em que as pessoas aparecem com vários créditos, também os há em que as pessoas não são capazes de fazer face a despesas normais porque perderam rendimentos”, afirmou Rogério Bueno de Matos, da CNAF, à mesma publicação.

A maior parte dos pedidos de ajuda partem de pessoas casadas (50,7%) e empregadas (42,7%). Seguem-se os divorciados (21%) e só depois os solteiros, em união de facto e os viúvos. Em relação à situação de emprego, depois dos empregados surgem os desempregados que representam 39,8% da amostra, os pensionistas 10,4% e os empresários 7,1%.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório