Meteorologia

  • 02 JUNHO 2020
Tempo
23º
MIN 18º MÁX 26º

Edição

Privatização da TAP volta 'à baila'

Segundo o Diário Económico, o Governo já reuniu as condições necessárias e prepara-se agora para relançar o processo de privatização da TAP. O norte-americano Frank Lorenzo e Gérman Eframovich estão na dianteira para adquirir a transportadora aérea.

Privatização da TAP volta 'à baila'

O Diário Económico adianta que o processo de privatização da TAP será relançado em breve pelo Governo. Gérman Eframovich, que já tinha mostrado interesse, e Frank Lorenzo, antigo presidente da Continental Airlines, afiguram-se como principais candidatos à aquisição da empresa. O processo de privatização poderá mesmo vir a ser retomado já este mês.

Frank Lorenzo estará a trabalhar com a JP Morgan, estando mais próximo de concluir diligências formais, como o levantamento do caderno de encargos e a apresentação de garantias bancárias, com vista à aquisição da TAP.

Já Eframovich, o empresário com tripla nacionalidade (brasileira, polaca e colombiana) havia sido o único concorrente a apresentar proposta em dezembro de 2012, oferecendo na altura 1,5 mil milhões de euros, assumindo ainda o passivo superior a mil milhões bem como os capitas próprios negativos, de cerca de 500 milhões de euros, uma proposta que foi recusada, tendo o Executivo suspendido de seguida o processo de privatização.

Segundo avança o Diário Económico, o processo deverá ser agora retomado já que haverá um empenhamento pessoal do próprio primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, na venda da companhia aérea nacional.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório