Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 28º

Líder da NOS alerta para consequências de guerra de preços

Miguel Almeida foi o homem escolhido para liderar a NOS, que nasceu da fusão entre a Zon e a Optimus. Ao Diário Económico, na sua primeira entrevista desde o lançamento da nova marca, o presidente-executivo da NOS falou sobre a concorrência forte no setor e sobre as reformas estruturais “que acabaram por não ser feitas”.

Líder da NOS alerta para consequências de guerra de preços
Notícias ao Minuto

10:47 - 28/05/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Miguel Almeida

O setor das telecomunicações “vai continuar a cair em receitas nos próximos tempos”, alertou Miguel Almeida ao Diário Económico, naquela que é a sua primeira entrevista enquanto presidente-executivo da empresa que nasceu da fusão entre a Zon e a Optimus.

Na perspetiva de Miguel Almeida, a concorrência no setor tem sido particularmente agressiva, com o gestor a apontar “erros” a quem tem “responsabilidades” neste setor. Para o gestor, “é uma ilusão achar que quanto mais baixos os preços melhor”, alertando que “só é possível ter capacidade de investimento do lado dos operadores se houver receita”.

Ao Diário Económico, Miguel Almeida acrescentou que “ainda não chegámos ao ponto de se pôr em causa os investimentos mas o setor tem de encontrar um ponto de equilíbrio entre uma concorrência, que é aguerrida, e o crescimento".

Sobre a situação económica do país, o gestor considera que as ”reformas estruturais acabaram por não ser feitas” e que embora alguns indicadores macroeconómicos possam permitir que se fale em recuperação económica, “não há nenhum indicador que diga que as pessoas estão mais folgadas”.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório