Sindicatos SNQTB e SIB querem aumentos salariais de 6,5% na Parvalorem

O Sindicato Nacional dos Quadros e Técnicos Bancários (SNQTB) e o Sindicato Independente da Banca (SIB) apresentaram uma proposta de aumentos salariais de 6,5% na Parvalorem, segundo informaram em comunicado.

Notícia

© iStock

Lusa
07/03/2023 14:08 ‧ 07/03/2023 por Lusa

Economia

Parvalorem

A mesma exigência de aumentos de 6,5% foi feita pelos sindicatos para os trabalhadores da Imofundos (sociedade gestora de fundos de investimento).

Segundo os sindicatos, esta proposta de aumentos dos salários e das cláusulas de expressão pecuniária em 6,25% nas duas empresas é "justa, responsável e equilibrada" e tem como objetivo "não so´ recuperar a sistemática perda de poder de compra dos nossos sócios nos últimos anos, mas também precaver a progressão da inflação e mitigar os seus efeitos".

Já os sindicatos afetos à UGT (Mais sindicato, SBN e SBC) propuseram um aumento salarial de 8,5% para os funcionários da Parvolorem (empresa criada pelo Estado para recuperação de créditos e alienação/liquidação de ativos do antigo Banco Português de Negócios).

Leia Também: Desigualdade entre homens e mulheres no trabalho é pior do que se pensava

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas