Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Precisa de atestar? Não se esqueça que combustíveis vão ficar mais caros

Tanto o gasóleo como a gasolina vão ficar mais caros.

Precisa de atestar? Não se esqueça que combustíveis vão ficar mais caros
Notícias ao Minuto

08:45 - 05/03/23 por Notícias ao Minuto

Economia Combustíveis

Se precisa de abastecer o seu automóvel o melhor é fazê-lo ainda este domingo, já que está previsto um aumento dos preços dos combustíveis já amanhã. As previsões apontam para um aumento de 3,5 cêntimos no caso do gasóleo simples e de um cêntimo no caso da gasolina simples 95, adiantou fonte do setor ao Notícias ao Minuto

Isto acontece numa altura em que o preço médio do gasóleo simples está nos 1,518 €/litro, ao passo que o da gasolina simples 95 está nos 1,666 €/litro, de acordo com dados da Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG). 

Estes preços médios diários são "apurados com base nos preços comunicados pelos postos de combustível, ponderados com as quantidades vendidas do último período conhecido, incorporando os descontos praticados nos postos de abastecimento como cartões frota e outros".

O preço médio semanal, calculado pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), desceu, na semana passada, 0,6% para a gasolina e 0,9% para o gasóleo, segundo um relatório divulgado no início da semana.

Assim, o "preço eficiente registou uma atualização, face à semana passada, de -0,6%, para a gasolina e de -0,9% para o gasóleo, tendo em conta a variação semanal das cotações internacionais da gasolina 95 simples em -1,3% e do gasóleo simples em -1,7%", lê-se no relatório semanal "Combustíveis Supervisão de Preços" da ERSE.

Leia Também: Combustíveis regressam às subidas na 2.ª feira (e gasóleo destaca-se)

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório