Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Wall Street fecha em alta enquanto aguarda números da inflação

A bolsa nova-iorquina fechou esta terça-feira em alta uma sessão hesitante, com os investidores na expectativa de um indicador sobre inflação esperado para quinta-feira.

Wall Street fecha em alta enquanto aguarda números da inflação
Notícias ao Minuto

23:43 - 10/01/23 por Lusa

Economia Bolsa de Nova Iorque

Os resultados finais indicam que o índice seletivo Dow Jones ganhou 0,56%, para os 33.704,10 pontos, o alargado S&P500 progrediu 0,70% e o tecnológico Nasdaq avançou 1,01%.

As ações acabaram em terreno positivo "depois de uma sessão com trocas moderadas, quando persistem as inquietações quanto à subida da taxa de juro no futuro e os investidores se focam nos dados sobre a inflação, esperados mais para o final da semana", comentaram os analistas da Schwab.

O índice de preços no consumidor, relativo a dezembro, nos EUA, deve ser publicado na quinta-feira. Os analistas estão à espera de uma estagnação dos preços em termos mensais e uma diminuição em termos anuais, para 6,5% depois dos 7,1% de novembro, o que seria de bom augúrio para o mercado acionista.

"Os investidores estão em modo de expectativa", considerou Art Hogan, da B. Riley Management Wealth.

Hoje, ouviram um discurso do presidente da Reserva Federal (Fed), Jerome Powell, feito em Estocolmo, na Suécia, sobre a independência dos bancos centrais, durante o qual este voltou a afirmar que "restabelecer a estabilidade dos preços (...) pode exigir medidas que não sejam populares no curto prazo" com a subida da taxa de juro "para arrefecer a economia".

Art Hogan salientou que "não é que Powell tenha dito algo de novo, mas reiterou o que está nas minutas da reunião da Fed divulgadas na semana passada". A Fed "quer colocar a taxa diretora em cinco por cento, talvez mesmo um pouco acima e aí deixá-las durante algum tempo", quando "os investidores receiam que permaneçam demasiado tempo neste nível" e deprimam a economia, segundo o analista.

Depois da inflação na quinta-feira, a época dos resultados empresariais vai começar na sexta-feira com os dos bancos, que vão ser "de natureza contrastada", previu Hogan.

Mas, de forma global, antecipou que 70% das empresas do S&P500 vão apresentar resultados superiores às previsões para o quarto trimestre. Em contrapartida, "suspeita-se que vai haver mais más previsões para 2023", preveniu.

Entre as cotadas, a ação da plataforma de transações de moedas digitais Coinbase foi saudada, valorizando 12,96%, depois de se saber que a empresa vai despedir mais de 20% do efetivo, para reduzir os custos.

A Coinbase, que tem 4.700 assalariados no mundo, já tinha reduzido o número dos seus trabalhadores em 18% no passado mês de junho.

Leia Também: Wall Street segue em terreno misto atenta a sinais da Fed

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório