Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 12º MÁX 24º

Sindicatos consideram insuficiente pagamento pontual do Crédito Agrícola

Os sindicatos do setor bancário SNQTV e SIB consideraram hoje que as medidas do Grupo Crédito Agrícola (CA) para mitigar os efeitos da inflação -- um prémio único de 500 euros a todos os trabalhadores -- "não são suficientes".

Sindicatos consideram insuficiente pagamento pontual do Crédito Agrícola
Notícias ao Minuto

15:56 - 09/11/22 por Lusa

Economia Crédito Agrícola

"O Sindicato Nacional dos Quadros e Técnicos Bancários (SNQTB) e o Sindicato Independente da Banca (SIB) revelam que as medidas de mitigação dos efeitos da inflação e do aumento do custo de vida anunciadas pelo Crédito Agrícola não são suficientes", referem, num comunicado conjunto hoje divulgado.

Na terça-feira, o Crédito Agrícola anunciou que iria atribuir, neste mês, um "pagamento pontual" de 500 euros a todos os trabalhadores, tendo autorizado as empresas do grupo a atribuir um prémio entre 250 e 750 euros.

Sublinhando que "saúdam a implementação desta medida pelo Crédito Agrícola" em resposta às propostas dos sindicatos, os dois sindicatos acreditam que o grupo deve aumentar o apoio dado aos colaboradores.

"SNQTB e SIB entendem que, complementarmente, deveriam ser adotadas medidas relativas ao crédito à habitação, à atualização dos subsídios de estudo e infantis, bem como sobre o valor pago por quilómetro nas deslocações para o local de trabalho", referem no documento.

Os dois sindicatos acrescentaram que continuam a "negociar a revisão salarial e das pensões para 2022" com o Crédito Agrícola, processo em que defendem "uma atualização que seja justa e ajustada à realidade".

Leia Também: Crédito Agrícola faz pagamento pontual de 500€ a todos os trabalhadores

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório