Energia. Lusíadas Saúde vai desligar iluminação externa de hospitais

Grupo vai reforçar medidas de poupança energética.

Hospital Lusíadas

© Global Imagens

Notícias ao Minuto
29/09/2022 23:49 ‧ 29/09/2022 por Notícias ao Minuto

Economia

Crise/Energia

A partir de 1 de outubro, o grupo Lusíadas Saúde irá implementar um conjunto de novas medidas para diminuir o consumo energético em todos os seus hospitais e clínicas, inclusive desligar a iluminação externa de todos os edifícios. 

Em comunicado, esta quinta-feira, a Lusíadas Saúde informou que, a partir de sábado, irá, entre outras ações, "desligar a sinalética externa de todos os edifícios – nomeadamente a iluminação de caráter informativo e/ou decorativo das fachadas, tais como lonas e estandartes publicitários – e a iluminação de jardins".

Será ainda ajustada "permanentemente" a "iluminação interna à taxa de utilização e ocupação dos serviços", bem como o sistema de "aquecimento, ventilação e ar condicionado".

O grupo diz também que vai "garantir que todos os equipamentos sem utilização noturna são desligados (ex: Ecógrafos, RX, entre outros) e destacar equipas para controlo e monitorização das medidas definidas".

A Lusíadas Saúde destaca que este posicionamento vem reforçar o plano de Sustentabilidade que, desde 2019, "tem vindo a ser materializado em diversos projetos" e assegura que "continuará a reforçar este pacote de medidas para responder aos desafios atuais e futuros".

Vasco Antunes Pereira, CEO da Lusíadas Saúde, sublinha que "a área da saúde é responsável por um intensivo consumo de energia" e "consciente do impacto ambiental da sua atividade, da crise geopolítica europeia e das consequentes dificuldades e perturbações no mercado mundial de energia", o grupo "defende a urgência da implementação destas iniciativas".

Leia Também: Itália. Preços da energia já estão altos, mas vão subir ainda mais

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas