Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Máxima qualidade ao melhor preço? No Lidl a qualidade custa menos.

Nunca comprar produtos de qualidade a um preço extremamente acessível foi tão importante como nos dias que correm. E a qualidade tem um preço, costuma dizer-se, sendo que por norma esse preço é elevado. Mas há exceções. No Lidl, a qualidade custa menos, pelo que é possível adquirir produtos verdadeiramente diferenciadores - os prémios falam por si – a preços acessíveis a todos. Saiba tudo.

Máxima qualidade ao melhor preço? No Lidl a qualidade custa menos.
Notícias ao Minuto

19:08 - 25/08/22 por Notícias ao Minuto

Economia Lidl

De bens de primeira necessidade todos precisamos. Há quem opte por fazer as chamadas compras do mês, abastecendo-se menos vezes mas em maiores quantidades, até a título preventivo; outros há que preferem ir comprando com mais frequência mas em menor volume de cada vez, movidos pelas falhas que gradualmente vão surgindo em casa. Claro que o perfil de consumo se desenha através de muitas outras variáveis, mas, lá está, uma coisa é certa: todos precisamos de fazer compras.

Ao mesmo tempo, somos seres de hábitos. Como assim? Se por algum motivo estamos acostumados a deslocar-nos a determinado espaço para ir às compras, tendencialmente recorreremos a esse mesmo espaço sempre que precisarmos, concorda? Até porque, há uma grande probabilidade de o mesmo se situar perto de casa, de já dominarmos o seu modo de funcionamento, de sabermos, por exemplo, como ali estão dispostos os produtos pelo que não precisamos de perder tempo à procura disto e daquilo... estamos, portanto, na nossa zona de conforto. 

Porém, temos uma pergunta para lhe fazer: enquanto consumidor o que é que de facto mais valoriza na hora de tomar decisões? Pense um pouco. Que fator é verdadeiramente decisivo? Não querendo responder por si, arriscaríamos afirmar que a grande maioria apontaria o binómio qualidade/preço como o aspeto que mais peso tem. Sobretudo numa altura em que temos assistido a uma escalada dos preços nas mais variadas frentes, sendo impossível as carteiras não se ressentirem com esse fenómeno.

Ora, se é o seu caso não se deixe atraiçoar pela força do hábito ou da comodidade. Se há retalhista que se posiciona no mercado privilegiando a preocupação com o consumidor no que à relação qualidade/preço diz respeito esse retalhista é o Lidl, sendo que tem mais do que provas dadas nesse sentido. Os produtos de marca própria são de excelência - os inúmeros prémios de prestígio que tem vindo a receber ao longo dos anos corroboram-no - e os preços são imbatíveis: não têm mesmo comparação. 

Quem nunca ouviu falar da marca de beleza e higiene Cien, exclusiva do Lidl, que a par de mais três marcas próprias - Milbona, Terra do Vento e Da Minha Terra - foi eleita em 2022 como 'Marca n.º1 na Escolha do Consumidor'? Ou dos produtos Bio, igualmente sob a chancela do Lidl, tendo sido oito distinguidos no âmbito dos galardões Sabor do Ano 2022? Aliás, pelo quarto ano consecutivo o Lidl Portugal foi a insígnia que arrecadou o maior número de troféus na edição do 'Sabor do Ano 2022' com mais de 30 produtos premiados nas categorias Clássico, Sustentável, Vegan, Bio e Inovação. O Lidl foi ainda reconhecido como 'Boa Escolha 2022' na categoria de Melhor Oferta de Cabaz Biológico. É inegável, no Lidl a qualidade custa menos.

Quase há 30 anos a zelar pelos portugueses

Presente em Portugal desde 1995 - à data com a abertura de 13 lojas - a marca de origem alemã sofreu uma notável expansão no país, tendo hoje mais de 260 espaços inaugurados ao longo de todo o território continental e estando ainda representada nas ilhas. Um caminho trilhado com êxito que, por sinal, não é alheio à postura determinada pela responsabilidade económica, social e ambiental que o Lidl sempre assumiu em detrimento de uma lógica meramente financeira. De resto, o lema do retalhista cuja história remonta aos longínquos anos 30 do século passado espelha bem os princípios pelos quais se norteia: oferecer frescura e qualidade ao melhor preço, visando a máxima satisfação dos clientes.

Com um sistema de loja padronizado, comprar no Lidl é descomplicar. É desembolsar menos e levar o melhor para casa, porque ali a qualidade é levada a sério mas o bolso do consumidor também, pagando assim muito menos do que o nível de qualidade comprada pressuporia. É ser trendy, sendo o lançamento de uma Fan Collection que fez furor - lembra-se da 'febre' das sapatilhas do Lidl? - apenas uma dessas manifestações mais recentes. É ser 'verde' e alinhar em eventos em prol do planeta, de que a iniciativa TransforMAR - cujo intuito é recolher o plástico nas praias de Portugal e fazer a respetiva reciclagem - constitui exemplo. É, no fundo, ser amigo de si próprio ao poupar cada vez mais à medida que compra.

Por falar em poupar, a app Lidl Plus reforça o mote dando-lhe acesso a um vasto leque de descontos, designadamente em combustíveis. Através da app do Lidl poderá ativar cupões semanais, consultar as semanas temáticas e ter acesso aos folhetos com promoções e novidades acerca de artigos únicos e marcas exclusivas.

Caso ainda não seja um cliente regular do Lidl, entretanto já fez contas e percebeu que motivos não faltam para que passe a sê-lo, certo? O seu dinheiro agradece!

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório