Meteorologia

  • 28 FEVEREIRO 2024
Tempo
12º
MIN 9º MÁX 16º

Produção de ovos e abates de gado e frango aumentam na Madeira

A produção de ovos e os abates de gado e frango na Madeira aumentaram no primeiro semestre deste ano relativamente ao período homólogo, enquanto a pesca descarregada diminuiu em quantidade, apesar de ter crescido em valor, foi hoje anunciado.

Produção de ovos e abates de gado e frango aumentam na Madeira
Notícias ao Minuto

13:24 - 04/08/22 por Lusa

Economia Madeira

Numa nota publicada no seu 'site', a Direção Regional de Estatística da Madeira (DREM) revela que, de acordo com a informação recolhida junto dos aviários industriais da região, a produção de ovos no primeiro semestre deste ano "rondou os 11,2 milhões de unidades, aumentando 3,8% em termos homólogos".

No mesmo período, o abate de frango registou um crescimento de 11,2% face aos primeiros seis meses do ano anterior, totalizando 1.618,3 toneladas, indica a DREM.

Por sua vez, o gado abatido na Madeira no primeiro semestre do ano atingiu as 440,1 toneladas, o que representa uma variação homóloga de mais 6,9%.

No setor da pesca, foram capturadas 2.976,6 toneladas de pescado nos primeiros seis meses deste ano, uma diminuição de 7,2% face ao mesmo período do ano passado.

Contudo, o valor da primeira venda aumentou 16,4%, tendo o peixe descarregado no primeiro semestre gerado 10 milhões de euros.

A Direção Regional de Estatística salienta ainda que o atum foi a espécie mais abundante, representando 50,6% do total das capturas, seguindo-se o peixe-espada preto com 39,7%.

A captura de atum e similares diminuiu 26,3% face ao primeiro semestre do ano anterior, apesar de o valor de venda ter aumentado 4%. Já o peixe-espada preto "aumentou tanto em quantidade (+28,7%), como em valor de primeira venda (+40,3%)".

Leia Também: Cerca de 470 refugiados da guerra na Ucrânia estão na Madeira

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório