Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 20º

Trabalhadores da empresa que faz manutenção da Autoeuropa em greve de 48h

Os trabalhadores da MTS - Metalomecânica Tubagens e Soldadura, empresa que faz a manutenção da Autoeuropa, e da Metalsoc anunciaram hoje uma greve de 48 horas, no sábado e domingo, exigindo aumentos dos salários e resposta ao caderno reivindicativo.

Trabalhadores da empresa que faz manutenção da Autoeuropa em greve de 48h
Notícias ao Minuto

14:53 - 24/06/22 por Lusa

Economia Autoeuropa

Em comunicado, a União dos Sindicatos de Setúbal (USS) da CGTP avança que "os trabalhadores da MTS (Metalomecânica Tubagens e Soldadura) e da Metalsoc (Sociedade Metalúrgica) irão realizar uma greve de 48 horas" que terá início às 23:40 de hoje, terminando às 24:00 de domingo, dia 26.

Em causa, segundo os sindicatos, está "a falta de diálogo por parte da empresa ao caderno reivindicativo e às propostas apresentadas pelos trabalhadores por aumento de salário e melhoria das suas condições de vida".

"Continua a inqualificável não resposta ao presente processo, por parte da administração, que terá de assacar com todas as responsabilidades que a presente greve possa ter junto do seu cliente, a Autoeuropa", pode ler-se no comunicado.

Já em 13 de maio os trabalhadores da MTS realizaram uma greve de 24 horas por aumentos salariais e para exigirem respostas da administração.

"Os cerca de 40 trabalhadores da MTS exigem um aumento salarial de 90 euros, a par de outras reivindicações, mas até agora não houve respostas da administração da empresa", disse na altura à agência Lusa o coordenador da USS, Luís Leitão, salientando a importância da manutenção para o bom funcionamento da fábrica de automóveis da Volkswagen, em Palmela, no distrito de Setúbal.

Leia Também: Metro de Lisboa encerrado no domingo devido a greve de trabalhadores

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório