Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Aprovada possibilidade de fiscalização sucessiva e concomitante do TdC

Os deputados aprovaram hoje a harmonização dos casos de dispensa de fiscalização prévia do Tribunal de Contas (TdC), prevendo a possibilidade de fiscalização sucessiva e concomitante da despesa.

Aprovada possibilidade de fiscalização sucessiva e concomitante do TdC
Notícias ao Minuto

20:32 - 24/05/22 por Lusa

Economia OE2022

O parlamento aprovou hoje uma proposta de alteração ao Orçamento do Estado para 2022 (OE2022), apresentada pelo PS, com os votos a favor de todos os partidos à exceção do PSD, que se absteve.

"O Tribunal de Contas alertou para o facto de que as disposições que dispensam de fiscalização prévia desta entidade não estão consistentes, prevendo no caso do artigo 69.º a possibilidade de fiscalização sucessiva e concomitante da respetiva despesa e nos demais casos não", pode ler-se na iniciativa socialista.

A proposta de alteração harmonizou, assim, as redações dos casos de dispensa de fiscalização prévia do Tribunal de Contas, incluindo a referência à "fiscalização sucessiva e concomitante da respetiva despesa".

A referência inclui a aplicação para os procedimentos no âmbito da prevenção, supressão e estabilização de emergência pós-incêndio, regime excecional das redes de faixas de gestão de combustível e a fiscalização prévia do Tribunal de Contas.

Leia Também: Tribunal julga grupo por burla no apoio de mobilidade para a Madeira

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório