Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
20º
MIN 16º MÁX 28º

CE quer suspender taxas de produtos ucranianos importados

A medida está prevista ser aplicada durante um ano.

CE quer suspender taxas de produtos ucranianos importados
Notícias ao Minuto

18:01 - 27/04/22 por Notícias ao Minuto

Economia Rússia/Ucrânia

A Comissão Europeia propôs, esta quarta-feira, a suspensão de todas taxas de importação associadas a bens vindos da Ucrânia que não estejam abrangidos por um acordo de comércio livre.

De acordo com a proposta, citada pela Reuters, esta medida deverá ser aplicada durante, pelo menos, um ano, e será aplicada, principalmente a frutas e vegetais, que são sujeitos a requisitos de preço mínimo.

"Desde o início da invasão da Rússia, a UE deu priorizou a importância de manter a economia da Ucrânia em andamento - o que é crucial para ajudar a a vencer esta guerra e também para enfrentar o pós-guerra", disse o comissário para o comércio, Valdis Dombrovskis.

Também alguns bens industriais e produtos agrícolas veem assim estas taxas desaparecerem mais cedo do que o planeado, pois, segundo relembra Reuters, as taxas associadas a estes produtos estavam previstas ser eliminadas até ao final deste ano.

Também no que diz respeito aos materiais em aço, a Ucrânia vê assim algumas dificuldades de acesso desaparecerem, com o bloco europeu a isentar o país de limites de importação deste material, assim como suspender as medidas anti-dumping impostas - medidas estas que, de modo geral, evitavam que várias empresas colocassem estes materiais a preços mais baixos.

Leia Também: Antigo economista da Reserva Federal defende reaproximação britânica à UE

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório