Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 19º

Docapesca investe 36 mil euros no porto de pesca da Figueira da Foz

Intervenção será ao nível da "estrutura de betão armado, incluindo a reabilitação dos maciços nas bases da captação, assim como o melhoramento dos revestimentos exteriores".

Docapesca investe 36 mil euros no porto de pesca da Figueira da Foz
Notícias ao Minuto

10:03 - 17/02/22 por Notícias ao Minuto

Economia Docapesca

A Docapesca – Portos e Lotas anunciou esta quinta-feira o lançamento de um concurso para a beneficiação de captação de água salgada no porto de pesca da Figueira da Foz. 

"A empreitada representa um investimento de 36 mil euros e intervém ao nível da estrutura de betão armado, incluindo a reabilitação dos maciços nas bases da captação, assim como o melhoramento dos revestimentos exteriores", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Além da reabilitação da estrutura e o revestimento dos furos de captação, "pretende-se instalar guardas de segurança perimetrais e novas tampas em aço com proteção anticorrosiva a que se encontram expostas, devendo ser adequadas ao ambiente marítimo".

"As condutas em FF, válvulas de manobra/controlo, manómetros e coluna de suspensão das bombas de captação serão também substituídas", adianta a Docapescas.

A Docapesca – Portos e Lotas, SA é uma empresa do setor empresarial do Estado, tutelada pelo Ministério do Mar, que tem a seu cargo no continente português, o serviço público da prestação de serviços de primeira venda de pescado, bem como o apoio ao setor da pesca e respetivos portos.

Leia Também: Empresas de Transportes interpõem procedimento contra decisão do IPQ

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório