Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 19º

Madeira apoia PME na digitalização através de programa de incentivos

O Governo da Madeira vai apoiar as micro, pequenas e médias empresas (PME) da região no processo de digitalização, através de um programa de incentivos com uma dotação total de quatro milhões de euros, foi hoje anunciado.

Madeira apoia PME na digitalização através de programa de incentivos
Notícias ao Minuto

13:32 - 07/02/22 por Lusa

Economia Milhões

Na conferência de imprensa de apresentação do programa "Digital Madeira", o secretário regional da Economia, Rui Barreto (CDS-PP), explicou que as empresas que façam, ou tenham feito desde 01 de junho do ano passado, despesas de aquisição de equipamento informático e 'software', marketing digital, desmaterialização de faturação, aquisição de montras digitais ou implementado processos de 'e-commerce', entre outras, são elegíveis para receber este apoio financeiro a fundo perdido.

De acordo com o Governo madeirense, de coligação PSD/CDS-PP, as microempresas podem receber o montante máximo de 25.000 euros, as pequenas empresas têm direito até 40.000 euros, enquanto as médias empresas podem ter direito a um valor máximo de 50.000 euros.

A taxa base de apoio do programa é de 60% do valor investido pela empresa, indicou Rui Barreto, salientando, porém, que para as micro e pequenas empresas está prevista uma majoração de 10% e para as sediadas na ilha do Porto Santo mais 5%.

"Portanto, uma empresa do Porto Santo, micro ou pequena, tem a componente de fundo perdido de 75%", destacou o governante.

O programa prevê também "um adiantamento de 40% a partir do momento em que seja assinado o termo de aceitação".

Os quatro milhões de euros disponibilizados para o programa dizem respeito a verbas do REACT-EU (assistência à recuperação para a coesão e os territórios da Europa), referiu Rui Barreto.

As candidaturas ao programa abrem na terça-feira, às 09:00, no Balcão 2020.

Leia Também: PME Magazine lança segunda edição de barómetro sobre empresas portuguesas

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório