Meteorologia

  • 06 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 20º

Procuradora pede condenação de arguidos no caso Gebalis

As alegações finais do julgamento que envolve o ex-presidente e dois ex-vogais da Gebalis estão a decorrer esta terça-feira no Campus de Justiça, em Lisboa. De acordo com o jornal Público, o Ministério Público pediu que os três arguidos fossem condenados com pena suspensa ao pagamento dos 200 mil euros que alegadamente terão gasto indevidamente.

Procuradora pede condenação de arguidos no caso Gebalis
Notícias ao Minuto

17:26 - 18/03/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Peculato

Francisco Ribeiro, ex-presidente da Gebalis (empresa municipal de gestão dos bairros municipais de Lisboa), Clara Costa e Mário Peças, ex-vogais da mesma empresa, estão acusados do crime de peculato e do crime de administração danosa.

Em causa, despesas de cerca de 200 mil euros que os três arguidos terão feito com cartões de crédito da empresa. O dinheiro terá sido gasto, de acordo com a acusação, em bens pessoais, tais como objetos de luxo, viagens, livros, refeições, prendas, entre outros.

Segundo o jornal Público, a procuradora do Ministério Público pediu a condenação com pena suspensa ao pagamento dos referidos 200 mil euros e ainda a absolvição dos três arguidos do crime de administração danosa.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório