Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 26º

KuantoKusta espera que lojas da plataforma dupliquem faturação em 2022

Com a Black Friday a aproximar-se, a plataforma de comparação de preços diz também que quer manter a aposta na democratização do comércio online.

KuantoKusta espera que lojas da plataforma dupliquem faturação em 2022
Notícias ao Minuto

10:17 - 08/11/21 por Notícias ao Minuto

Economia KuantoKusta

O KuantoKusta (KK) estima que as lojas da plataforma dupliquem a faturação no próximo ano para 50 milhões de euros. O comparador de preços diz que a faturação em marketplace já aumentou 180% nos primeiros dez meses deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado. 

"Estes números resultam, não só da invasão de novos consumidores no e-commerce, mas também da chegada de cada vez mais lojas e comerciantes ao online. Contamos hoje com um catálogo de cerca de dois milhões de produtos ativos no site", explica Paulo Pimenta, CEO do KK, citado num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

"O impacto da pandemia no comércio online está estabelecido e dificilmente voltará a valores pré-2020", acrescenta Paulo Pimenta.

É que, para muitas lojas tradicionais, os marketplaces garantiram a sobrevivência do negócio e foram uma forma de enfrentar as restrições causadas pela pandemia. 

Em resultado, o KK registou um crescimento de 30% no número de comerciantes presentes no marketplace entre janeiro e outubro deste ano, totalizando mais de 90 lojas parceiras a operar a todo o vapor.

Com a Black Friday a aproximar-se, a plataforma de comparação de preços quer manter a aposta na democratização do comércio online: "Nesta época pode ser difícil para o cliente chegar, de forma orgânica, a todas as lojas e os grandes players acabam por ter toda a visibilidade. Estamos a contrariar esta hegemonia", diz Paulo Pimenta. 

Leia Também: Já a pensar na Black Friday? "Garanta boas compras e finte as fraudes"

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório