Meteorologia

  • 23 JUNHO 2024
Tempo
20º
MIN 17º MÁX 30º

Wall Street fecha em alta esperançada no corte da taxa de juro

A bolsa nova-iorquina encerrou hoje em alta, com os investidores esperançados em uma baixa da taxa de juro de referência da Reserva Federal (Fed) durante este ano.

Wall Street fecha em alta esperançada no corte da taxa de juro
Notícias ao Minuto

23:14 - 06/05/24 por Lusa

Economia Mercado

Os resultados definitivos da sessão indicam que o índice seletivo Dow Jones Industrial Average ganhou 0,46%, o tecnológico Nasdaq subiu 1,19% e o alargado S&P500 avançou 1,03%.

"Foi uma sessão positiva", resumiu Peter Cardillo, da Spartan Capital, com Wall Street a recuperar as cores depois do final da semana passada, no seguimento de afirmações de dirigentes da Fed consideradas moderadas e sobretudo depois de conhecidos os números sobre o mercado de trabalho, divulgados na sexta-feira.

Estes mostraram um arrefecimento do mercado de trabalho, precisamente o que a Fed procura para conseguir colocar o crescimento dos preços em dois por cento.

"Os resultados das empresas continuam a ser positivos e os dados sobre o emprego confortaram a esperança de a Fed reduzir as taxas este ano", acrescentou Cardillo.

A economia dos EUA criou menos empregos do que previsto em abril, 175 mil em vez dos 2540 mil esperados e depois dos 315 mil no mês anterior.

Já a taxa de desemprego aumentou ligeiramente, de 3,8% para 3,9%.

Este arrefecimento do mercado laboral é necessário, segundo a Fed, para arrefecer a economia e a alta dos preços.

Vários membros da Fed falaram hoje, entre o presidente do ramo da instituição em Nova Iorque, John Williams. Este disse que poderia haver "eventualmente uma descida das taxas", mas que o seu nível atual estava em "boa posição".

Já o presidente do banco da Fed em Richmond, Thomas Barkin, mostrou-se otimista durante um discurso sobre a trajetória da inflação, considerando que "o efeito pleno das taxas elevadas ainda estava por acontecer".

Leia Também: Wall Street inicia semana a subir e aguarda sinais do banco central

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório