Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

E-Commerce cresce 11% no 3.º trimestre, mas preços travam consumo

Os resultados revelam que a "inflação preocupa" e faz descer o tráfego online em todas as categorias, com os consumidores a "pagarem mais 12% pelos mesmos produtos". 

E-Commerce cresce 11% no 3.º trimestre, mas preços travam consumo
Notícias ao Minuto

14:18 - 27/10/21 por Notícias ao Minuto

Economia E-commerce

As compras online cresceram 11% no terceiro trimestre do ano, em comparação homóloga, de acordo com os dados mais recentes do Shopping Index Report, da Salesforce. Ainda assim, os resultados revelam que a "inflação preocupa" e faz descer o tráfego online em todas as categorias, com os consumidores a "pagarem mais 12% pelos mesmos produtos". 

"A performance do retalho no terceiro trimestre foi forte, com os gastos online a nível global a crescerem 11% em relação a igual período no ano passado, uma recuperação face aos parcos 2% do trimestre anterior", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

A Salesforce diz que o "crescimento das compras online é sempre uma combinação entre o aumento no tráfego e o gasto dos consumidores e, este ano, é a primeira vez que se assiste a um aumento impulsionado inteiramente pelo crescimento do gasto por parte do consumidor, ao mesmo tempo em que o tráfego está a diminuir (-2%)". 

Contudo, não se trata de uma surpresa, já que "à medida que o mundo vai desconfinando, os consumidores voltam às suas vidas normais, o que provavelmente significa menos visitas online e mais tráfego físico". 

Inflação trava consumo

"A inflação veio para ficar por muito mais tempo do que pensávamos inicialmente. Impulsionada por uma maior procura por parte dos consumidores, por maiores gastos governamentais, escassez de mão de obra e crise nas cadeias de abastecimento, a realidade é que a inflação está a ter um impacto significativo na carteira dos consumidores", de acordo com o mesmo estudo. 

Leia Também: Mais três mortes e 965 novos casos da Covid-19. Incidência e Rt sobem

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório