Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Economia dos EUA com problemas no início do mês mas com consumo positivo

Um inquérito da Reserva Federal (Fed) indicou que a economia dos EUA enfrentou vários problemas no início deste mês, das ruturas nas cadeias de abastecimento e escassez de trabalhadores à incerteza sobre a variante delta do novo coronavirus.

Economia dos EUA com problemas no início do mês mas com consumo positivo
Notícias ao Minuto

07:33 - 21/10/21 por Lusa

Economia Fed

Mas, no seu levantamento mais recente sobre as condições económicas no país, a Fed informou hoje que a maioria das suas 12 regiões viu a despesa de consumo, a principal força da economia, manter-se positiva.

O relatório aponta disparidades setoriais, com, por exemplo, as vendas de automóveis a baixarem, devido às dificuldades na produção com a obtenção de componentes críticos, como os semicondutores, enquanto a indústria cresceu, moderada ou robustamente, conforme as regiões da Fed.

"A perspetiva para a atividade económica no médio prazo, em geral, permanece positiva, mas algumas regiões apontam mais incerteza e mais otimismo cauteloso do eu nos meses anteriores", salientou-se no texto do relatório, conhecido como Beige book [o Livro Bege].

O documento é baseado em inquéritos com o meio empresarial pelos 12 bancos regionais da Fed e vai servir de base da discussão da próxima reunião dos dirigentes da instituição, sobre política monetária, em 02 e 03 de novembro.

Leia Também: Reforma eleitoral promovida por Joe Biden volta a ser travada no Senado

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório