Economia dos EUA com problemas no início do mês mas com consumo positivo

Um inquérito da Reserva Federal (Fed) indicou que a economia dos EUA enfrentou vários problemas no início deste mês, das ruturas nas cadeias de abastecimento e escassez de trabalhadores à incerteza sobre a variante delta do novo coronavirus.

EUA, estados unidos NÃO USAR

© iStock

Lusa
21/10/2021 07:33 ‧ 21/10/2021 por Lusa

Economia

Fed

 

Mas, no seu levantamento mais recente sobre as condições económicas no país, a Fed informou hoje que a maioria das suas 12 regiões viu a despesa de consumo, a principal força da economia, manter-se positiva.

O relatório aponta disparidades setoriais, com, por exemplo, as vendas de automóveis a baixarem, devido às dificuldades na produção com a obtenção de componentes críticos, como os semicondutores, enquanto a indústria cresceu, moderada ou robustamente, conforme as regiões da Fed.

"A perspetiva para a atividade económica no médio prazo, em geral, permanece positiva, mas algumas regiões apontam mais incerteza e mais otimismo cauteloso do eu nos meses anteriores", salientou-se no texto do relatório, conhecido como Beige book [o Livro Bege].

O documento é baseado em inquéritos com o meio empresarial pelos 12 bancos regionais da Fed e vai servir de base da discussão da próxima reunião dos dirigentes da instituição, sobre política monetária, em 02 e 03 de novembro.

Leia Também: Reforma eleitoral promovida por Joe Biden volta a ser travada no Senado

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas