Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Aprovada venda do negócio de fibra ótica da Oi

A autoridade da concorrência do Brasil deu luz verde à alienação parcial pela Oi da UPI InfraCo, a unidade de negócios criada para operação e expansão da fibra ótica da operadora brasileira, foi hoje comunicado ao mercado.

Aprovada venda do negócio de fibra ótica da Oi
Notícias ao Minuto

13:59 - 19/10/21 por Lusa

Economia Oi

"[...] A Superintendência Geral do Conselho Administrativo de Defesa da Concorrência (CADE) publicou, nesta data, o Despacho SG Nº 1538/2021, aprovando a operação de alienação parcial da UPI InfraCo, sem restrições", lê-se num comunicado emitido na segunda-feira pela Oi e enviado hoje pela acionista Pharol à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Segundo refere, a decisão de aprovação será definitiva no prazo de 15 dias corridos, contados a partir da sua publicação, "caso não haja recurso de terceiros interessados ou avocação da operação pelo Tribunal Administrativo do CADE".

A Oi informa ainda que "a efetiva conclusão da operação está sujeita à anuência prévia da Agência Nacional de Telecomunicações -- Anatel, bem como ao cumprimento de condições precedentes usuais para operações dessa natureza, previstas no Acordo de Investimento e Outras Avenças".

No início de outubro, a Oi tinha anunciado a conclusão da venda da UPI InfraCo, por 12,9 mil milhões de reais (cerca de 2.006 milhões de euros), aos fundos de investimento do BTG Pactual e da Globenet Cabos Submarinos, passando os novos acionistas a deter 57,9% do capital da unidade de fibra ótica.

Leia Também: Óscares: Filme luso-brasileiro 'Deserto Particular' candidato a nomeação

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório