Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Wall Street encerra a recuperar parte das perdas acentuadas de terça

A bolsa nova-iorquina encerrou hoje com uma parcial alta ligeira, com o índice tecnológico a não conseguir recuperar das perdas importantes da véspera, quando sofreu a pior queda desde março.

Wall Street encerra a recuperar parte das perdas acentuadas de terça
Notícias ao Minuto

23:20 - 29/09/21 por Lusa

Economia Bolsa de Nova Iorque

Os resultados definitivos da sessão indicam que o índice seletivo Dow Jones Industrial Average avançou 0,26%, para os 34.390,72 pontos, e o alargado S&P500 progrediu 0,16%, para as 4.359,46 unidades.

Ao contrário, o Nasdaq recuou 0,24%, para os 14.512,44 pontos.

A praça nova-iorquina não conseguiu solidificar a sua recuperação depois de na terça-feira ter sido severamente afetada por uma subida dos rendimentos obrigacionistas.

Este acesso febril dos rendimentos dos títulos de dívida reflete as inquietações dos investidores quanto a uma próxima diminuição do apoio monetário da Reserva Federal (Fed) à economia e com a batalha em curso no Congresso sobre o limite da dívida federal.

Hoje, o rendimento das obrigações do Tesouro dos EUA a 10 anos ficaram estáveis, em torno de 1,53%.

As ações ditas de crescimento, como as das tecnologias de informação e dos serviços de comunicação, que tinham sofrido em pleno o impacto daquela subida dos rendimentos obrigacionistas, beneficiaram de um curto alívio durante a sessão, antes de voltarem a evoluir com perdas.

Novas declarações sobre a inflação, da parte do presidente da Fed, Jerome Powell, durante uma conferência virtual, organizada pelo Banco Central Europeu, lançaram alguma preocupação no final da sessão.

Powell reconheceu que a persistência de pontos de estrangulamento na cadeia de abastecimentos, que está a provocar a subida dos preços, era "frustrante". Powell admitiu também que a taxa de inflação, que se situa "bem acima do objetivo" de dois por cento da Fed, "iria persistir nos próximos meses".

Os últimos dias de setembro coincidem também com o fim de um trimestre, o que leva os investidores a reajustarem as suas carteiras, o eu causa mais volatilidade no mercado, sublinhou Peter Cardillo, da Spartan Capital Securities.

Leia Também: Redução esperada de apoios da Fed leva Wall Street a fechar em baixa

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório