Meteorologia

  • 16 SETEMBRO 2021
Tempo
21º
MIN 18º MÁX 28º

Edição

TAAG e Turkish Airlines assinam acordo de 'code-share' em Istambul

A companhia aérea angolana TAAG e a turca Turkish Airlines celebraram hoje, em Istambul, um acordo de 'code-Share' de Transporte de Passageiros, que permitirá a ambas as empresas aumentar o numero de voos e de passageiros.

TAAG e Turkish Airlines assinam acordo de 'code-share' em Istambul
Notícias ao Minuto

13:07 - 29/07/21 por Lusa

Economia Aviação

Nos termos do acordo, segundo uma nota do ministério dos Transportes angolano, a Turkish Airlines permitirá que a TAAG utilize o seu código de companhia e números de voo para identificar e comercializar, ao público, serviços de transporte de passageiros programados e operados pela Turkish  Airlines para os mais de 254 destinos operados por aquela companhia.

Por seu lado, a TAAG permitirá que a companhia turca, aceda também ao seu código e números de voo, permitindo à Turkish encaminhar os seus passageiros para a sub-região da África Austral, nomeadamente a cidade de Maputo, Joanesburgo, Cidade do Cabo e outros destinos operados e a operar pela TAAG.

A Turkish Airlines prevê iniciar as ligações aéreas entre Istambul e Luanda, a partir de outubro do ano em curso, inicialmente com dois voos semanais, uma operação que permitirá igualmente que a TAAG comercialize o mesmo percurso, através da parceria em partilha de código (Code-Share). 

Este tipo de acordos são uma prática comum da indústria de aviação civil, permitindo a cada companhia ampliar a oferta de destinos e oferta de lugares para os respetivos passageiros.

Leia Também: TAAG vai receber 1,8 milhões para transporte de bolseiros angolanos

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório