Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Greve na Groundforce causa suspensão de 93 voos no Aeroporto de Lisboa

Greve manter-se-á durante o dia de hoje, sábado, e amanhã, repetindo-se novamente no próximo fim de semana.

Greve na Groundforce causa suspensão de 93 voos no Aeroporto de Lisboa
Notícias ao Minuto

09:09 - 17/07/21 por Notícias ao Minuto com Lusa

Economia Groundforce

A greve dos trabalhadores da Groundforce levou hoje ao cancelamento, até ao momento, de 93 voos, entre 53 partidas e 40 chegadas no aeroporto de Lisboa, disse à Lusa fonte oficial da ANA -- Aeroportos de Portugal.

"Devido à greve nos serviços de 'handling' da Groundforce, foram cancelados até ao momento, no aeroporto de Lisboa, 53 partidas e 40 chegadas", precisou fonte oficial da gestora das infraestruturas, adiantando que as companhias que operam com outras empresas de assistência que não a Groundforce, assim como as que operam no Terminal 2 do aeroporto de Lisboa "mantêm a sua operação".

Nos aeroportos do Porto, Faro, Funchal e Porto Santo a greve não regista, pelo menos até ao momento, impacto significativo, acrescentou.

A ANA solicita aos passageiros com voo marcado, para hoje e domingo, que se informem sobre o estado do mesmo, antes de se deslocarem para o aeroporto.

O serviço de 'handling' [assistência em terra] já havia anunciado que a adesão dos trabalhadores à greve teria "um impacto significativo na operação" da empresa nos aeroportos de Lisboa, Porto, Faro, Funchal e Porto Santo.

A TVI indicou que, para já, apenas o Aeroporto de Lisboa está a ser seriamente afetado, embora o de Faro também tenha registado um cancelamento.

No início do mês, o Sindicato dos Técnicos de Handling de Aeroportos (STHA) convocou uma greve na Groundforce para os dias 17, 18 e 31 de julho, 1 e 2 de agosto.

Na mesma nota, a estrutura sindical detalhou que a paralisação abrange os trabalhadores da SPdH (Groundforce) de Lisboa, Porto, Faro, Funchal e Porto Santo e que decorrerá das 00:00 do dia 17 às 24:00 do dia 18 de julho de 2021 e das 00:00 do dia 31 de julho às 24:00 do dia 2 de agosto de 2021.

[Notícia atualizada às 10h01]

Leia Também: Groundforce recomenda a quem viaja levar pouca bagagem devido à greve

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório