Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Vêm aí novas regras para o IVA do comércio eletrónico. AT realiza webinar

O objetivo do evento, indica a AT, é "esclarecer os contribuintes sobre as alterações fiscais relativas ao IVA no comércio eletrónico que entram em vigor a partir de 1 de julho de 2021". 

Vêm aí novas regras para o IVA do comércio eletrónico. AT realiza webinar
Notícias ao Minuto

16:09 - 28/06/21 por Notícias ao Minuto

Economia IVA

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) vai transmitir o webinar 'Comércio Eletrónico – IVA' em direto nas redes sociais, no dia 29 de junho de 2021, pelas 14h30.

O objetivo, indica a AT em comunicado, é "esclarecer os contribuintes sobre as alterações fiscais relativas ao IVA no comércio eletrónico que entram em vigor a partir de 1 de julho de 2021". 

Novas regras relativas ao Imposto sobre o valor acrescentado (IVA) nas compras 'online' entram em vigor na quinta-feira na União Europeia (UE), sendo abolida a isenção desta cobrança nos bens abaixo de 22 euros importados para a Europa.

Numa informação hoje divulgada, o executivo comunitário assinala que "as novas regras em matéria de IVA aplicáveis às compras 'online' entrarão em vigor na quinta-feira, no âmbito dos esforços para assegurar condições de concorrência mais equitativas para todas as empresas, simplificar o comércio eletrónico transfronteiras e aumentar a transparência para os compradores da UE no que diz respeito aos preços e à escolha dos consumidores".

Pode consultar aqui os links onde será transmitida a sessão. 

Leia Também: Operadores turísticos criticam quarentena de Portugal ao Reino Unido 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório