Meteorologia

  • 24 JULHO 2021
Tempo
19º
MIN 17º MÁX 26º

Edição

Contribuintes já podem aderir ao IVAucher. Veja aqui como o fazer

A adesão "consiste apenas em associar um qualquer cartão bancário ao seu NIF para que possa utilizar o benefício acumulado". Saiba aqui o que é necessário para a inscrição.

Contribuintes já podem aderir ao IVAucher. Veja aqui como o fazer

Os contribuintes já podem aderir ao IVAucher através do site oficial da iniciativa - ao qual pode aceder aqui. Contudo, deve saber que o registo no programa apenas é necessário para depois descontar o benefício, uma vez que a acumulação é automática, desde que peça fatura com NIF, e não necessita de inscrição. 

A adesão "consiste apenas em associar um qualquer cartão bancário ao seu NIF para que possa utilizar o benefício acumulado", refere o site do programa. 

Depois de aceder à plataforma deve selecionar, no canto superior direito, a opção 'aderir' e depois inserir alguns dados pessoais, como o nome, número de telefone e email. Posteriormente, é enviada aos contribuintes uma mensagem com um código, que serve para validar a inscrição na plataforma. 

Uma vez inserido esse código, o contribuinte fica inscrito e falta apenas associar um cartão. Para este efeito deve indicar não só o número do seu cartão bancário como também a data de validade. 

É seguro colocar os meu dados do cartão bancário no Portal ou App do IVAucher? 
 
Esta é uma das questões respondidas nas 'Perguntas Frequentes' no site do programa e a resposta é a seguinte: 

"O processamento de dados bancários, tais como número de cartão bancário ou qualquer outra informação dos participantes relacionada com informações bancárias, que se configurem necessárias no âmbito do Programa IVAucher, será feito de forma exclusiva pela Saltpay, não sendo divulgados a quaisquer terceiros, nomeadamente a AT. Adicionalmente, é importante referir que os dados do cartão bancário são tokenizados. No momento da adesão, quando inserir os dados do seu cartão bancário, a Saltpay envia os dados do cartão bancário para o banco emissor do cartão, que substitui os dados do cartão por uma série de números, gerados aleatoriamente, o token. Este número aleatório é armazenado no equipamento e usado posteriormente para todas as transações", pode ler-se. 

A adesão ao programa é obrigatória? Não, "os contribuintes decidem ou não se querem aderir ao programa". Mais tarde, a adesão também poderá ser feita através da App IVAucher, que estará disponível no início de setembro. 

Leia Também: Prazo do IRS está a terminar, mas nem todos têm de entregar a declaração

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório