Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Fitch revê perspetiva do Santander Totta de negativa para estável

A agência de notação Fitch reviu o 'outlook' (perspetiva) do Santander Totta de 'negativo' para 'estável' depois de ter tomado uma decisão semelhante quando ao grupo espanhol, segundo um comunicado.

Fitch revê perspetiva do Santander Totta de negativa para estável
Notícias ao Minuto

19:24 - 11/06/21 por Lusa

Economia Santander Totta

"A Fitch Ratings reviu o 'outlook' do Santander Totta SGPS S.A. e do Banco Santander Totta S.A. de 'negativo' para 'estável', afirmando ainda os 'ratings' de emissor a longo prazo do banco em BBB+", adiantou a agência, na mesma nota.

Esta revisão reflete uma ação semelhante tomada pela Fitch em relação ao Banco Santander S.A., tendo em conta os 'ratings' de emissor a longo prazo do Totta "têm por base o apoio institucional do Santander".

No comunicado, a Fitch recorda que caso haja necessidade, há uma "elevada probabilidade" de apoio do banco espanhol ao Totta, o que acaba por levar a uma melhoria na perspetiva.

Ainda assim, a classificação das emissões a longo prazo do Totta está abaixo das do Santander, o que, de acordo com a Fitch "reflete que, ainda que as atividades do grupo em Portugal sejam estrategicamente importantes, não são tanto como as operações 'core' espanholas".

"O Santander tem uma forte capacidade de dar apoio se necessário, tendo em conta que o tamanho modesto do Totta muito dificilmente representará um constrangimento", considera a agência.

Leia Também: Santander Totta aprova em AG contas e não distribuição de dividendos

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório