Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

"O Estado pode não ter dinheiro mas tem de ter dignidade"

No seu comentário semanal à SIC, o antigo líder do PSD, Luís Marques Mendes, foi questionado sobre a ideia da Presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves, de recorrer aos privados para financiar o 40 º aniversário do 25 de abril, e afirmou esperar que a “ideia fique de lado”. Segundo o comentador, “o Estado pode não ter dinheiro mas tem de ter dignidade e princípios”.

"O Estado pode não ter dinheiro mas tem de ter dignidade"
Notícias ao Minuto

21:48 - 15/02/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Luís Marques Mendes

Sobre a ideia de recorrer a privados para custear as comemorações do 40º aniversário do 25 de abril, lançada por Assunção Esteves, Marques Mendes, sublinhou, no seu espaço de comentário semanal no ‘Jornal da Noite’ da SIC, que espera que “a ideia fique de lado”.

O antigo líder do PSD achou a ideia “um bocadinho atípica e criativa, mas é a segunda vez, no espaço de duas semanas, que a Presidente da Assembleia da República pensa fora do vulgar”.

“Não acho que se deva recorrer a patrocínios privados para custear as comemorações do 25 de abril. Neste sentido, um dia destes temos os grupos parlamentares a serem financiados pela Coca-Cola e outras marcas. O Estado português pode não ter dinheiro, pode ser pobre, mas tem de manter a dignidade e os princípios”, afirmou o comentador.

Quarenta anos depois da revolução dos cravos, o advogado e político português acha “mais grave” que isto, o facto de “estarmos a dois meses do aniversário e ainda ninguém conhecer o programa de comemorações”.

“O 25 de abril é um marco importante, uma data que deve ser festejada, é um símbolo para o país, e a dois meses já devíamos ter tido conhecimento de alguma coisa. Por falta de dinheiro não é, por isso não percebo”, disse Marques Mendes.

O comentador concluiu este tópico ao afirmar que “esta situação contribui para desvalorizar a data, que devia ser comemorada com dignidade, ao contrário do que a Assembleia da República está a fazer”.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório