Meteorologia

  • 16 OUTUBRO 2021
Tempo
24º
MIN 15º MÁX 27º

Edição

Aprovada linha de 4 milhões para salvar postos de trabalho nos Açores

A Comissão Europeia aprovou hoje mais uma linha de apoio aos Açores no contexto da pandemia da covid-19, desta feita subvenções no montante de quatro milhões de euros destinadas a ajudar a preservar postos de trabalho.

Aprovada linha de 4 milhões para salvar postos de trabalho nos Açores
Notícias ao Minuto

12:27 - 28/04/21 por Lusa

Economia Bruxelas

O executivo comunitário aponta que este regime "visa prevenir despedimentos, compensando os custos salariais das empresas da Região dos Açores, que de outra forma teriam despedido pessoal devido às medidas de contenção adotadas pelas autoridades portuguesas para limitar a propagação do surto de coronavírus".

"O regime está aberto a empregadores que tenham sofrido uma diminuição do volume de negócios de pelo menos 25% em relação a antes do surto e satisfaçam determinadas condições de elegibilidade. A ajuda assumirá a forma de uma subvenção direta igual a um máximo de dois salários mensais regionais", precisa o executivo comunitário.

Esta decisão ocorre 24 horas depois de a Comissão ter dado 'luz verde' a uma linha de apoios de oito milhões de euros na forma de subvenções diretas, que visa mitigar o impacto das medidas restritivas que as autoridades portuguesas tiveram de implementar para limitar a propagação da covid-19, tendo também já este mês Bruxelas autorizado um outro regime de apoios de 150 milhões de euros igualmente destinado a apoiar empresas dos Açores atingidas pela pandemia.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório