Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Exportações aumentaram 6,0% no 1.º trimestre. E as importações?

No 1º trimestre de 2021, de acordo com a estimativa rápida do Comércio Internacional de bens, as exportações de bens aumentaram 6,0% e as importações diminuíram 5,7%, relativamente ao período homólogo.

Exportações aumentaram 6,0% no 1.º trimestre. E as importações?
Notícias ao Minuto

11:00 - 28/04/21 por Notícias ao Minuto

Economia Exportações

Nos primeiros três meses deste ano, as exportações de bens aumentaram 6,0% e as importações diminuíram 5,7%, relativamente ao período homólogo, de acordo com os dados divulgados esta quarta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE). 

"A estimativa rápida relativa ao 1.º trimestre de 2021, aponta para a aceleração das exportações de bens, que terão aumentado 6,0% relativamente ao período homólogo (-3,2% no 4º trimestre de 2020) e para uma redução menos intensa das importações (-5,7%, face a -9,9% no trimestre anterior)", adianta o INE. 

O INE inicia, com este destaque, a divulgação antecipada de informação sobre a evolução trimestral das importações e exportações de bens, baseada em informação recolhida até 25 dias após o trimestre de referência.

Esta publicação não substitui a divulgação de informação mensal a 40 dias que se manterá, contendo informação mais desagregada, por produto e por país.

Leia Também: Turismo. Viagens de residentes diminuíram 41,1% em 2020

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório