Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Bank Millenium cria provisões por conflitos judiciais na Polónia

Disputas legais levaram o Bank Millennium, sedeado em Varsóvia, do grupo Banco Comercial Português (BCP), a criar provisões relacionadas com créditos hipotecários denominados em moeda estrangeira, segundo comunicado divulgado no sítio da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

Bank Millenium cria provisões por conflitos judiciais na Polónia
Notícias ao Minuto

23:48 - 14/04/21 por Lusa

Economia Polónia

A administração do Bank Millennium, do qual o BCP possui 50,1%, decidiu criar provisões no montante de 512 milhões de zlotys (112 milhões de euros) no primeiro trimestre.

Estas "provisões significativas", superiores às do quarto trimestre de 2020, "refletem a continuada tendência negativa das decisões em tribunal, a apresentação de novos casos judiciais e mudanças na metodologia da avaliação de risco", detalhou-se no texto, distribuído em Inglês.

O Bank Millennium acrescentou que antecipa um resultado negativo no primeiro trimestre de 2021, devido à constituição destas provisões.

Quando o relatório trimestral for divulgado, o que se prevê que aconteça em 11 de maio, deve incluir mais informação sobre a situação na frente jurídica, além dos resultados trimestrais.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório