Meteorologia

  • 03 MAIO 2024
Tempo
11º
MIN 10º MÁX 19º

Resultado antes de impostos do BNP Paribas Cardif cai em 2020

O BNP Paribas Cardif registou 1.400 milhões de euros de resultado antes de pagamento de impostos em 2020, menos 19,5% do que no ano anterior, impactado pela pandemia de covid-19, foi hoje anunciado.

Resultado antes de impostos do BNP Paribas Cardif cai em 2020
Notícias ao Minuto

20:19 - 29/03/21 por Lusa

Economia BNP Paribas

"O resultado líquido antes do pagamento de impostos foi de 1,4 mil milhões de euros, caindo 19,5% face a 2019", indicou, em comunicado, a instituição, justificando esta evolução com a pandemia, que fez disparar a sinistralidade e reduzir o volume de atividade.

Em 2020, o volume de negócios da atividade de seguros do BNP Paribas Cardif caiu 16% para 24,8 mil milhões de euros, sobretudo, devido ao declínio registado na América Latina, que contrasta com um "bom desempenho" em França e na Ásia.

No final do período em causa, a seguradora tinha 264 mil milhões de euros em ativos sob gestão, um aumento de 1,7% face a 2019.

Já o volume de negócios do segmento de proteção teve um retrocesso homólogo de 3%, em 2020, para 6.700 milhões de euros.

"A necessidade de proteção por parte dos nossos segurados e parceiros aumentou naturalmente devido à crise pandémica. Intensificamos os nossos esforços para enfrentar este desafio logo deste o início, com foco no estreitamento das relações e na criação de uma dinâmica de adaptação contínua, à medida que implantámos novas ofertas, serviços e novas experiências", afirmou, citado no mesmo documento, o presidente executivo do BNP Paribas Cardif, Renaud Dumora.

A seguradora investiu ainda, neste período, 100 milhões de euros no Programa de Investimento de Recuperação Sustentável.

O BNP Paribas Cardif tem, a nível global, mais de oito mil colaboradores e 100 milhões de clientes.

Leia Também: BNP Paribas anuncia medidas contra o desflorestamento no Brasil

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório