Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

RE/MAX bate recordes de recrutamento de consultores imobiliários em 2020

A Linha de Sintra foi a que registou maior crescimento de contratação, com 47%.

RE/MAX bate recordes de recrutamento de consultores imobiliários em 2020
Notícias ao Minuto

16:34 - 08/03/21 por Notícias ao Minuto

Economia Imobiliário

A RE/MAX recrutou 5.745 novos consultores, em 2020, uma média de 479 por mês. A zona do Grande Porto foi a que mais recrutou no ano passado, porém em termos líquidos, quando comparadas entradas e saídas de profissionais e numa análise de 2019 a 2020, o maior registo de novos consultores verificou-se na Linha de Sintra a apontar aos 47%, revela um comunicado.

Quanto à evolução do recrutamento RE/MAX noutras regiões, comparativamente com o ano de 2019, seguem-se a região do Centro Norte com um crescimento de 27%, Lisboa Norte (22%) e Ihas (20%). Só no Algarve é que foi vista uma quebra de 2%, correspondendo a menos oito profissionais imobiliários da rede em atividade na região, diz nota enviada às redações. A nível nacional, o aumento de novos consultores RE/MAX fixou-se nos 14%.

Aposta na formação

Além do recrutamento, a imobiliária líder no mercado manteve a aposta na formação, lançando no ano passado um conjunto de novas formações, para toda a sua rede de agências e consultores imobiliários, sendo este um dos pontos diferenciais no mercado, “impulsionador de crescimento, e ainda a retribuição justa e elevada dos rendimentos”, finaliza Beatriz Rubio, em comunicado. A responsável remata ainda que uma vantagem competitiva da RE/MAX face a outros intervenientes no mercado imobiliário são os bons índices de recrutamento e formação, assim como a retenção de talento.

Leia Também: RE/MAX + Grupo Vantagem é o grande vencedor dos RE/MAX Global Awards

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório