Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Encomendas industriais alemãs subiram mais do que o esperado em janeiro

As encomendas das fábricas alemãs aumentaram mais fortemente do que o esperado em janeiro, um sinal promissor da força da maior economia da Europa, de acordo com números oficiais hoje divulgados.

Encomendas industriais alemãs subiram mais do que o esperado em janeiro
Notícias ao Minuto

09:32 - 05/03/21 por Lusa

Economia Alemanha

A agência federal de estatística alemã (Destatis) informou hoje que as encomendas industriais aumentaram 1,4% em janeiro em relação ao mês anterior, em dados corrigidos das variações sazonais e de calendário, o dobro do que os analistas tinham previsto.

A queda de 2,6% nas encomendas internas foi mais do que compensada pelo aumento de 4,2% das encomendas externas, informou a Destatis.

A economia alemã tem tido um melhor desempenho do que várias das outras 18 da zona euro, uma vez que foi apoiada pela indústria transformadora, que foi menos afetada do que os serviços durante a pandemia.

Na semana passada, a Destatis informou que a economia alemã cresceu 0,3% no quarto trimestre do ano passado, em comparação com o período de três meses anterior, um desempenho melhor do que se pensava anteriormente.

A revisão significou que a queda global do Produto Interno Bruto (PIB) no ano passado foi um pouco menos acentuada do que inicialmente reportado: um recuo de 4,9% em vez de 5%.

Leia Também: Covid-19. Alemanha regista mais 264 mortos e 10.580 casos

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório