Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Prejuízos da Cellnex agravam-se em 2020 devido a amortizações e custos

Os prejuízos da Cellnex agravaram-se para 133 milhões de euros em 2020, contra nove milhões um ano antes, devido a "elevadas amortizações" e custos financeiros associados a aquisições, anunciou hoje o operador de infraestruturas de telecomunicações.

Prejuízos da Cellnex agravam-se em 2020 devido a amortizações e custos
Notícias ao Minuto

10:38 - 26/02/21 por Lusa

Economia Cellnex

Em 2020, o resultado líquido foi negativo em 133 milhões de euros devido ao "efeito de elevadas amortizações - praticamente o dobro de 2019 - (+94%) e dos custos financeiros (+83%) associada com o intenso processo de aquisições e consequente expansão geográfica", refere a empresa, que está presente em Portugal, em comunicado.

No período em análise, as receitas atingiram os 1.608 milhões de euros, um aumento de 55% face a 2019.

O resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações (EBITDA) ascendeu a 1.182 milhões de euros, o que representa um aumento de 72% face ao ano anterior.

"Um ano excecional na história da Cellnex num momento igualmente excecional da nossa história", afirmou o presidente executivo da Cellnex, Tobias Martinez, citado em comunicado.

"Novas operações de crescimento na Áustria, Dinamarca, França, Irlanda, Itália, Holanda, Polónia, Portugal, Suécia e Reino Unido consolidaram e expandiram" a presença europeia da Cellnex, acrescentou, referindo que o grupo tinha compromissos de investimentos de 16 mil milhões de euros em 2020 e mais nove mil milhões de euros anunciados já no início deste ano.

A Cellnex anunciou ainda um acordo com Cyfrowy Polsat para comprar 99,99% da sua filial de infraestruturas de telecomunicações Polkomtel Infrastruktura, que conta com 7.000 torres na Polónia, por 1.600 milhões de euros e um compromisso de investimentos de outros 600 milhões em 10 anos.

Leia Também: EDreams passa de lucro a prejuízos de 70 ME nos primeiros 9 meses

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório