Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Mota-Engil ganha o "2.º maior contrato de sempre". Ascende a 464 milhões

Mota-Engil vai construir uma autoestrada no Gana. Valor do contrato ascende aos 570 milhões de dólares (464 milhões de euros) e é o "segundo maior contrato de sempre".

Mota-Engil ganha o "2.º maior contrato de sempre". Ascende a 464 milhões
Notícias ao Minuto

08:40 - 04/01/21 por Notícias Ao Minuto

Economia Mota-Engil

A Mota-Engil anunciou, esta segunda-feira, a concretização de um contrato no Gana, que ascende a 570 milhões de dólares (cerca de 464 milhões de euros), de acordo com um comunicado enviado à CMVM. A construtora diz que se trata do "segundo maior contrato de sempre". 

"Os trabalhos agora adjudicados correspondem à conceção e construção (reabilitação e expansão) da Autoestrada Accra-Tema e extensões, num total de 27,7 Km, e decorrerão durante um período de 48 meses", pode ler-se no comunicado enviado ao regulador de mercado. 

Acrescenta ainda a Mota-Engil que "esta adjudicação reforça uma vez mais a carteira de encomendas do grupo, de África, em particular da região oeste do continente, através de um projeto de dimensão relevante e de prazo alargado, assegurando a estabilidade do contributo desta região para o volume de negócios da Mota-Engil", pode ler-se.

Em novembro, a Mota-Engil anunciou que celebrou três novos contratos para um estádio de futebol e um novo mercado coberto, na Costa do Marfim, e um associado ao projeto Oil&Gás em Moçambique, num valor total de 171 milhões de euros.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório