Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 22º

Portugal proporciona um "ambiente muito favorável aos negócios"

O vice-presidente para a Europa da Huawei, Abraham Liu, afirmou, em entrevista à Lusa, que Portugal está entre os países que proporcionaram "um ambiente muito favorável aos negócios", pelo que é um destino de investimento a considerar.

Portugal proporciona um "ambiente muito favorável aos negócios"
Notícias ao Minuto

07:26 - 03/12/20 por Lusa

Economia Huawei

"Portugal está entre aqueles que têm proporcionado um ambiente muito favorável aos negócios", afirmou o também representante máximo da Huawei junto das instituições comunitárias.

"Na história, [Portugal] é famoso pela sua colaboração global", disse, o que está alinhado com a visão da Huawei.

"Por exemplo, nós somos uma empresa global, beneficiamos da colaboração global e agora estamos a explorar noutra dimensão, que é uma tecnologia de ponta", como o 5G ou a Inteligência Artificial (IA), que vai "contribuir para a transformação da sociedade ou da transformação económica industrial", prosseguiu Abraham Liu.

O vice-presidente para a Europa da Huawei destacou o papel da subsidiária chinesa em Portugal ao longo dos 16 anos em que está presente no mercado, nomeadamente nos "últimos meses", na sequência da pandemia covid-19.

"A infraestrutura que construímos juntos teve um papel único" durante a pandemia, disse.

"Eu e os meus colegas [da Huawei Portugal] estamos orgulhosos de fazermos parte disto, da indústria, de fazermos e termos feito algum muito positivo para a sociedade", salientou Abraham Liu.

"Acho que [Portugal] é um destino favorável para investimento", reiterou, salientando que existem "aspetos atrativos" e "muitos, muitos motivos para qualquer investidor estrangeiro considerar".

Questionado se admitia investir mais em Portugal, Abraham Liu não descartou a ideia.

Salientou que em conversas com diferentes líderes industriais notou que o setor automóvel tinha uma grande cadeia de fornecimento em Portugal.

"Você obtém uma cadeia de fornecimento internacional aqui", comentou.

Abraham Liu destacou também o facto de Portugal ser "muito ativo em termos do futuro da indústria da energia", referindo o 'green deal', que se enquadra no Pacto Ecológico Europeu.

"Acho que têm configurado uma indústria competitiva", considerou o responsável, salientando tratar-se de uma "consideração valiosa (...) para qualquer empresa internacional" que pretenda investir, onde se inclui a Huawei.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório