Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Novos operadores. ACOP congratula-se com "estímulo" da Anacom

A Associação de Consumidores de Portugal (ACOP) congratulou-se hoje com a posição da Anacom de "estímulo ao surgimento de novos operadores", vincando que os reguladores não se devem deixar "capturar" pelos regulados.

Novos operadores. ACOP congratula-se com "estímulo" da Anacom
Notícias ao Minuto

18:40 - 18/11/20 por Lusa

Economia Anacom

"A ACOP congratula-se com a posição assumida pela Anacom -- Autoridade Nacional de Comunicações -- de estímulo ao surgimento de novos operadores, por forma a desmantelar os sucessivos procedimentos de concertação de preços (e oligopólio) que ora se observa no domínio das comunicações eletrónicas", referiu, em comunicado, o presidente da associação, Rui Torres.

Na terça-feira, o presidente da Anacom, João Cadete de Matos, defendeu, em declarações à TVI24, que existe um défice de concorrência nas comunicações em Portugal, situação que disse ser prejudicial para os consumidores.

No documento, a ACOP lembrou que cabe à Autoridade da Concorrência a intervenção no âmbito da cartelização de preços, ressalvando que esta tem demonstrado "algum distanciamento da realidade".

Neste sentido, a associação vincou que "as entidades reguladoras não estão ao serviço dos regulados", nem se devem "deixar capturar" por estes.

"Estão, isso sim, ao serviço dos consumidores, que são, por óbvio, as partes mais frágeis", concluiu.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório