Meteorologia

  • 03 JULHO 2020
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 26º

Edição

João Lourenço anuncia criação de Conselho de Concertação Económica

O Presidente da República de Angola, João Lourenço, anunciou hoje que vai criar um Conselho de Concertação Económica, que será "um instrumento inclusivo" ao serviço dos órgãos de decisão.

João Lourenço anuncia criação de Conselho de Concertação Económica
Notícias ao Minuto

16:59 - 29/05/20 por Lusa

Economia Angola

"Estamos em condições de evoluir rapidamente para a criação do Conselho de Concertação Económica que integre renomadas figuras da economia, do direito, da sociologia, empresários e outros", disse o chefe do executivo angolano, no discurso de abertura de um encontro com a sociedade civil a propósito do impacto da covid-19 nas empresas e nas famílias.

O encontro juntou cerca de 150 pessoas, entre representantes associativos, empresários, académicos, empresários e líderes religiosos, dos quais oito intervieram para apontar as dificuldades e soluções para os seus setores.

João Lourenço quis, com este encontro, solicitar contributos "na busca de uma saída" que defenda a saúde pública, caminhando ao mesmo tempo "para a normalização da vida social das pessoas", recuperando a produção nacional de bens e de serviços, aumentando as exportações e a oferta de emprego.

"Acredito que com a abertura hoje existente e facilidade de diálogo franco e aberto entre o executivo e a sociedade civil, encontraremos os melhores caminhos no interesse das famílias, das empresas e da economia nacional", salientou.

Quanto ao Conselho de Concertação Económica, será "um importante instrumento bastante inclusivo ao serviço dos órgãos de decisão em matéria de política económica".

O ponto focal será o ministro para a Coordenação Económica, Manuel Nunes Júnior.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório