João Lourenço anuncia criação de Conselho de Concertação Económica

O Presidente da República de Angola, João Lourenço, anunciou hoje que vai criar um Conselho de Concertação Económica, que será "um instrumento inclusivo" ao serviço dos órgãos de decisão.

Notícia

©

Lusa
29/05/2020 16:59 ‧ 29/05/2020 por Lusa

Economia

Angola

"Estamos em condições de evoluir rapidamente para a criação do Conselho de Concertação Económica que integre renomadas figuras da economia, do direito, da sociologia, empresários e outros", disse o chefe do executivo angolano, no discurso de abertura de um encontro com a sociedade civil a propósito do impacto da covid-19 nas empresas e nas famílias.

O encontro juntou cerca de 150 pessoas, entre representantes associativos, empresários, académicos, empresários e líderes religiosos, dos quais oito intervieram para apontar as dificuldades e soluções para os seus setores.

João Lourenço quis, com este encontro, solicitar contributos "na busca de uma saída" que defenda a saúde pública, caminhando ao mesmo tempo "para a normalização da vida social das pessoas", recuperando a produção nacional de bens e de serviços, aumentando as exportações e a oferta de emprego.

"Acredito que com a abertura hoje existente e facilidade de diálogo franco e aberto entre o executivo e a sociedade civil, encontraremos os melhores caminhos no interesse das famílias, das empresas e da economia nacional", salientou.

Quanto ao Conselho de Concertação Económica, será "um importante instrumento bastante inclusivo ao serviço dos órgãos de decisão em matéria de política económica".

O ponto focal será o ministro para a Coordenação Económica, Manuel Nunes Júnior.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas