Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Jerónimo Martins sem casos positivos de Covid-19 no Centro da Azambuja

O Grupo que detém a marca Pingo Doce assegura que todos os colaboradores deram negativo para a Covid-19.

Jerónimo Martins sem casos positivos de Covid-19 no Centro da Azambuja
Notícias ao Minuto

20:06 - 21/05/20 por Notícias ao Minuto

Economia Covid-19

O surto de Covid-19 detetado na zona da Azambuja levou o Grupo Jerónimo Martins a testar mais de 840 colaboradores que trabalham no Centro de Distribuição da região e todos deram negativo.

Acredita o empresa de distribuição alimentar que o plano de contingência implementado, "que está alinhado com as recomendações das autoridades de saúde nacionais e internacionais, é robusto e reduz fortemente o risco de propagação do vírus". 

Detalha o Grupo que detém a marca Pingo Doce, em comunicado enviado às redações, que os colaboradores que trabalham no Centro de Distribuição da Azambuja "deslocam-se, na sua grande maioria, em autocarros disponibilizados pela Jerónimo Martins". E o número destes veículos foi alargado de forma a que os utilizadores possam garantir a distância de segurança. Os que não optam por esta via, fazem a sua deslocação em transporte particular.

Mais ainda. Os colaboradores que utilizam estes autocarros "usam máscara (mesmo antes de ter sido decretada a sua obrigatoriedade) e higienizam as mãos à entrada e saída". Já quem utiliza viatura própria, "recebe indicação para fazer as suas entradas e saídas das instalações por caminhos diferentes, garantindo também a distância de segurança".

Adicionalmente, desde o dia 13 de março que é medida a temperatura corporal de todas as pessoas que têm acesso ao Centro de Distribuição, mesmo que sejam apenas visitantes.

Há ainda outras medidas de higiene e segurança que foram aplicadas nas zonas de circulação, zonas de convívio, como salas de pausa, cantinas e balneários, onde há marcações no pavimento para garantir distâncias. Nas cantinas, por exemplo, "foram definidos turnos e número máximo de pessoas para cada turno e as caixas de pagamento da cantina têm, tal como nas lojas, painéis de acrílico", pode ainda ler-se.

Recorde-se que são já 70 os trabalhadores da empresa de logística da Sonae, no concelho da Azambuja, que estão infetados pela Covid-19.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório