Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

DECO quer criar Dia Nacional da Sustentabilidade em Portugal

O objetivo é comemorar esta data, todos os anos, a 25 de setembro.

DECO quer criar Dia Nacional da Sustentabilidade em Portugal
Notícias ao Minuto

11:47 - 22/04/20 por Notícias ao Minuto

Economia Sustentabilidade

A DECO Proteste oficializou, esta quarta-feira, a intenção de criar o Dia Nacional da Sustentabilidade em Portugal, que será comemorado, todos os anos, a 25 de setembro. O objetivo é "sensibilizar todos os quadrantes da sociedade portuguesa para a necessária mudança comportamental e quanto à urgência de uma maior preocupação no âmbito da sustentabilidade", sublinha a publicação, em comunicado. 

Para materializar esta iniciativa, a DECO Proteste entregou na Assembleia da República a proposta para a criação do Dia Nacional da Sustentabilidade, aguardando-se agora pelo agendamento da discussão do tema em plenário.

"É agora fundamental que os consumidores nos acompanhem nesta missão para, junto da AR, conseguirmos o reconhecimento deste dia", refere Bruno Santos, Public Affairs & Media Relations da DECO Proteste, citado no mesmo comunicado. 

Além desta primeira ação oficializada junto da Assembleia da República, a DECO Proteste vai avançar com um conjunto de iniciativas a decorrer até ao dia 25 de setembro, entre as quais a organização de colóquios e fóruns de discussão, "de forma a envolver todos os cidadãos portugueses neste movimento em prol da sustentabilidade".

.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório