Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Petróleo Brent cai 21,7% para 20,02 dólares

O preço do barril de petróleo Brent para entrega em junho desceu hoje 21,7% no Intercontinental Exchange Futures (ICE) de Londres, muito atingido pela forte contração da procura devido à pandemia da Covid-19.

Petróleo Brent cai 21,7% para 20,02 dólares
Notícias ao Minuto

11:22 - 21/04/20 por Lusa

Economia Brent

O petróleo de referência na Europa cotava-se a meio da manhã no ICE Futures a 20,02 dólares -- contra 25,58 dólares na segunda-feira -- cerca das 09h30 TMG, depois do dia negro que viveu o petróleo de referência nos Estados Unidos, o West Texas Intermediate (WTI), na segunda-feira, quando se cotou em terreno negativo pela primeira vez na sua história.

O Brent continuou durante a manhã de hoje a trajetória de baixa devido aos problemas para armazenar o excesso de produção.

Recentemente, a Organização de Países Exportadores de Petróleo (OPEP) e os seus principais aliados (OPEP+) acordaram baixar a produção conjunta em 10 milhões de barris por dia.

Contudo, o colapso da procura pode ultrapassar 20 milhões de barris por dia, ameaçando inundar o mercado com um excesso de oferta que será difícil de armazenar.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório