Meteorologia

  • 30 MAIO 2020
Tempo
26º
MIN 20º MÁX 31º

Edição

Covid-19: Governo aprova criação de linha de crédito para pesca

O Conselho de Ministros aprovou hoje o decreto-lei que cria uma linha de crédito, com juros bonificados, destinada aos operadores do setor da pesca, perante o impacto da pandemia covid-19.

Covid-19: Governo aprova criação de linha de crédito para pesca
Notícias ao Minuto

16:46 - 09/04/20 por Lusa

Economia Covid-19

"Atentas as dificuldades enfrentadas pelo setor das pescas, aquicultura e transformação, agravadas pela atual situação que o país enfrenta, o Governo adota as medidas apropriadas e proporcionais para ajudar a ultrapassar as dificuldades sentidas", lê-se no comunicado do Conselho de Ministros.

Entre estas está a criação de uma linha de crédito, cujo montante não é revelado no documento, com juros bonificados, que tem como objetivo a superação das dificuldades de tesouraria "decorrentes das adaptações dos operadores à sua atividade".

O executivo pretende assim disponibilizar às empresas do setor, organizações de produtores e à indústria de transformação meios para a manutenção da atividade "permitindo-lhes a liquidação ou renegociação de dívidas, junto dos fornecedores de fatores de produção, de instituições de crédito ou demais entidades".

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 1,5 milhões de pessoas em todo o mundo, das quais morreram quase 89 mil.

Dos casos de infeção, mais de 312 mil são considerados curados.

Em Portugal, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde, registaram-se 409 mortes, mais 29 do que na véspera (+7,6%), e 13.956 casos de infeções confirmadas, o que representa um aumento de 815 em relação a quarta-feira (+6,2%).

Dos infetados, 1.173 estão internados, 241 dos quais em unidades de cuidados intensivos, e há 205 doentes que já recuperaram.

Portugal, onde os primeiros casos confirmados foram registados no dia 02 de março, encontra-se em estado de emergência desde as 00:00 de 19 de março e até ao final do dia 17 de abril, depois do prolongamento aprovado no dia 02 de abril na Assembleia da República.

Além disso, o Governo declarou no dia 17 de março o estado de calamidade pública para o concelho de Ovar.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório