Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Galp limita número de clientes que podem aceder em simultâneo às lojas

A petrolífera portuguesa Galp fixou um limite no número de clientes que podem aceder em simultâneo às lojas em Moçambique, uma medida que visa evitar a propagação da Covid-19, anunciou hoje a empresa.

Galp limita número de clientes que podem aceder em simultâneo às lojas
Notícias ao Minuto

12:10 - 31/03/20 por Lusa

Economia Moçambique

"Foi fixado um limite ao número de clientes que podem aceder em simultâneo ao interior das lojas e indicações para a manutenção de uma distância de segurança de dois metros entre clientes", lê-se num comunicado da empresa enviado hoje à imprensa.

As medidas adotadas pela Galp incluem também o regime de trabalho a partir de casa (home office) e de videoconferência, além da suspensão de viagens de colaboradores da empresa, com a exceção de casos de estrita necessidade.

"A Galp mantém o seu compromisso com Moçambique e com o seu desenvolvimento económico e social, para o qual o maior contributo é o desenvolvimento dos projetos de investimento em curso no país", acrescenta a empresa.

Em agosto passado, a empresa anunciou o aumento da capacidade de armazenamento de combustíveis em Moçambique, com um investimento de cerca de 125 milhões de euros em novos parques logísticos.

Com o investimento, a empresa passou a contar com quatro parques logísticos em Moçambique, país onde tem 62 postos de combustível, 120 postos de trabalho diretos e cerca de 2.000 indiretos, prevendo-se que em 2020 aumentem para 150 e 2.500, respetivamente.

Além disso, a Galp possui 10% de participação, tal como a KOGAS e a Empresa Nacional de Hidrocarbonetos de Moçambique, num projeto de extração de gás natural na bacia do Rovuma, do norte de Moçambique, liderado pela Eni, Exxon Mobil e CNPC, que se espera que comece a produzir em 2025.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório