Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 17º

Taxa de desemprego terá caído para 6,5% em fevereiro. E em janeiro?

Em janeiro de 2020, a taxa de desemprego situou-se em 6,7%, valor igual ao do mês anterior e superior em 0,2 pontos percentuais (p.p.) ao de três meses antes e ao do mesmo mês de 2019. A estimativa provisória da taxa de desemprego de fevereiro de 2020 é 6,5%, tendo diminuído 0,2 p.p. em relação ao mês anterior.

Taxa de desemprego terá caído para 6,5% em fevereiro. E em janeiro?
Notícias ao Minuto

11:03 - 31/03/20 por Notícias ao Minuto

Economia INE

A taxa de desemprego estabilizou no primeiro mês do ano nos 6,7%, mas as estimativas do Instituto Nacional de Estatística (INE) revelam que a mesma poderá descer em fevereiro, com as previsões a apontarem para que a taxa se cifre nos 6,5%.

"Em janeiro de 2020, a taxa de desemprego situou-se em 6,7%, valor igual ao do mês anterior e superior em 0,2 pontos percentuais (p.p.) ao de três meses antes e ao do mesmo mês de 2019. (...) A estimativa provisória da taxa de desemprego de fevereiro de 2020 é 6,5%, tendo diminuído 0,2 p.p. em relação ao mês anterior", pode ler-se no relatório do INE

Em comparação com dezembro, a população desempregada aumentou 1,8 mil pessoas (0,5%) e a população empregada aumentou 8,1 mil pessoas (0,2%), segundo a agência portuguesa. 

Estes dados não refletem, porém, o impacto da Covid-19 em Portugal, uma vez que os efeitos da pandemia só começaram a surtir efeito em março. É por isso "possível que as tendências aqui analisadas se venham a alterar", conforme sublinha o INE.

Em fevereiro, sublinhe-se, a taxa de desemprego dos jovens foi estimada em 19,5% e igualou a do mês anterior. A taxa de desemprego dos adultos foi estimada em 5,5%, o que corresponde a uma diminuição de 0,2 p.p. relativamente ao mês anterior.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório