Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Castelo Branco sem casos de infeção e com 53 pessoas em vigilância ativa

O distrito de Castelo Branco não tem nenhum caso de infeção pelo Covid-19, mas estão sinalizados 53 casos em vigilância ativa, foi hoje anunciado.

Castelo Branco sem casos de infeção e com 53 pessoas em vigilância ativa
Notícias ao Minuto

16:11 - 18/03/20 por Lusa

País Covid-19

data [17 de março], o distrito de Castelo Branco não tem nenhum caso conhecido, estando sinalizados 53 casos em vigilância ativa, nenhum dos quais a preocupar as autoridades", refere, em comunicado, o presidente da Comissão Distrital de Proteção Civil de Castelo Branco, João Lobo.

A Comissão Distrital de Proteção Civil reuniu na terça-feira em Castelo Branco com o objetivo de se articularem medidas conjuntas de ação face à pandemia Covid-19, para se dar o melhor serviço à comunidade, com rigor e de forma proativa.

Uma das preocupações avançadas na reunião, refere-se à necessidade de haver áreas específicas para a pré-triagem de casos suspeitos de Covid-19, "devendo haver perímetros adequados de forma a proteger quer quem transporta, quer os prestadores de cuidados de saúde".

"Os 'stocks' reduzidos de material de proteção individual e a dificuldade em adquirir produtos foram apontadas como situações que podem comprometer os prestadores de cuidados e as forças de segurança", lê-se na nota.

A existência de informação fidedigna foi outros dos pontos referidos na reunião, pois já circularam informações da existência de casos na região que depois se revelaram falsas, causando, no entanto, situações de pânico.

De acordo com o último boletim epidemiológico da pandemia da Covid-19 divulgado hoje, Portugal regista duas mortes de pessoas infetadas com o novo coronavírus.

O número de infetados pelo novo coronavírus subiu para 642, mais 194 do que os contabilizados na terça-feira, anunciou a Direção-Geral da Saúde (DGS).

De acordo com a informação divulgada sobre a situação epidemiológica de Covid-19 em Portugal, desde 01 de janeiro foram registados 5.067 casos suspeitos.

Segundo a DGS, há 351 (eram 323) casos a aguardar resultado laboratorial e três casos recuperados.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório