Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Controlo conjunto da Meo/Arena Atlântico na Blueticket notificado à AdC

A MEO, do grupo Altice, e a Arena Atlântico notificaram a Autoridade da Concorrência (AdC) da compra do controlo conjunto sobre a Blueticket, até agora integralmente detida pela Arena Atlântico, revela um aviso publicado na AdC.

Controlo conjunto da Meo/Arena Atlântico na Blueticket notificado à AdC
Notícias ao Minuto

10:59 - 20/02/20 por Lusa

Economia Blueticket

Esta notificação aconteceu há uma semana, em 13 de fevereiro, um dia antes de a Altice Portugal ter revelado, em comunicado, ter chegado a acordo com a Arena Atlântico para a compra, pela Altice Portugal, de 51% da Blueticket, mantendo-se a Arena Atlântico também como acionista da empresa, mas sem revelar os valores envolvidos na operação.

"Quaisquer observações sobre a operação de concentração em causa (...) devem ser remetidas à Autoridade da Concorrência no prazo de 10 dias úteis contados da publicação do presente aviso", lê-se naquela publicação.

O presidente executivo da Altice Portugal, Alexandre Fonseca, citado no comunicado, refere que esta operação traduz uma aposta numa nova área de atividade, "representando maior investimento e o alargamento do seu ecossistema e área de atuação".

O administrador executivo da Arena Atlântico e da Blueticket, Jorge Vinha da Silva, também no mesmo comunicado, sublinhou que o negócio "representa uma importante oportunidade de crescimento da Blueticket e que "a entrada da Altice no capital da empresa assegura o acesso a know-how tecnológico e garante escala à atividade comercial da Blueticket".

A Blueticket - que no seu 'site' informa vender por ano 3,5 milhões de bilhetes - surgiu da cisão da área de 'ticketing' da Arena Atlântico, entidade que detém a Altice Arena, em Lisboa.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório