Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Tensão no Médio Oriente pressiona bolsa de Nova Iorque

A bolsa de Nova Iorque seguia hoje em baixa no início da sessão, num contexto de escalada da tensão no Médio Oriente, após o ataque norte-americano que matou o general iraniano Qassem Soleimani.

Tensão no Médio Oriente pressiona bolsa de Nova Iorque
Notícias ao Minuto

15:27 - 06/01/20 por Lusa

Economia bolsa

Às 14:50 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones descia 0,42% para 28.513,40 pontos e o Nasdaq recuava 0,35% para 8.989,14 pontos.

O índice alargado S&P 500 baixava 0,43% para 3.220,96 pontos.

"A crise iraniana reduziu consideravelmente a apetência dos investidores pelo risco", numa altura em que se teme "uma subida drástica do preço do petróleo" suscetível de penalizar a economia mundial, resumiu Milan Cukovic, analista de mercado da Axitrader, citado pela AFP.

Durante a manhã, o preço do barril de Brent (de referência na Europa) continuou a subir no mercado de Londres, aproximando-se dos 70 dólares, depois de já ter aumentado 3% na sexta-feira, após o ataque aéreo norte-americano que vitimou o chefe de uma força de elite iraniana.

No mercado nova-iorquino, o barril de petróleo WTI também registava uma subida, mas inferior a 1%, negociando a cerca de 63 dólares.

Na sexta-feira, Wall Street encerrou em queda, já devido à crise entre Estados Unidos e Irão. O Dow Jones caiu 0,81% e o Nasdaq baixou 0,79%.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório